O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) divulgou na terça-feira, 15 de abril, a lista dos municípios com pagamento autorizado do Garantia-Safra 2023/2024 referente ao mês de abril de 2025. O valor do benefício será de R$ 1.200,00, pago em parcela única, seguindo o calendário do Bolsa Família. Apesar da divulgação, nenhum município do Estado do Ceará consta na lista de abril. Clique aqui e veja a LISTA. Clique aqui e faça a consulta se seu cadastro está regular para receber o benefício. Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp que vamos te enviar a lista.
O benefício é destinado a agricultores familiares com renda de até um salário mínimo e meio, que cultivam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca. O pagamento é feito quando há comprovação de perdas de pelo menos 50% da produção, causadas por eventos climáticos como seca ou excesso de chuvas.
Segundo o MAPA, os demais municípios que ainda não foram incluídos podem ter o pagamento autorizado nos meses seguintes, conforme a análise dos dados de perda de safra e das informações enviadas pelos estados e municípios.