Nesta quarta-feira (2), ocorreu a 5ª Reunião Ordinária do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, marcando um avanço significativo na implementação do programa. Durante o encontro, foram apresentadas as principais metas para o ano de 2025, com foco no fortalecimento da segurança alimentar e na ampliação das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.
Pela primeira vez, a vice-governadora e secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Jade Romero, participou como vice-presidente do comitê. A reunião resultou na criação do Grupo de Trabalho Ceará Sem Fome +Agricultura Familiar, uma iniciativa essencial para reforçar um dos pilares estratégicos do programa e garantir maior integração com os produtores locais.
Outro ponto debatido foi a governança da política pública e o andamento do eixo de +Qualificação e Renda, que tem o objetivo de oferecer oportunidades para que as famílias beneficiadas superem a insegurança alimentar. Além disso, secretarias estaduais apresentaram o impacto de suas ações na segurança alimentar, contribuindo para a formulação de estratégias e indicadores para novas decisões.
Durante o encontro, também foi anunciado que, a partir da segunda quinzena de abril, os cartões Ceará Sem Fome começarão a ser entregues aos novos beneficiários. O processo será realizado gradualmente, levando em consideração o percentual de participantes do programa em cada município.