O Governo Federal destinará o Auxílio Gás a 5.374.619 famílias em abril, conforme dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Cada família receberá R$ 108,00, totalizando R$ 580,4 milhões em repasses. Clique aqui e saiba o calendário de pagamento de abril.. Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.
O Auxílio Gás é um benefício concedido a cada dois meses com o valor integral de um botijão de gás de 13 kg, calculado com base no levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O pagamento é feito junto com o Bolsa Família, seguindo o mesmo calendário, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).
Os repasses referentes a abril começam a ser feitos nesta terça-feira, dia 15, e seguem até o dia 30.
Quem tem direito ao Auxílio Gás
Para receber o Auxílio Gás, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com informações atualizadas nos últimos 24 meses. Os critérios de priorização incluem:
- Famílias com menor renda per capita;
- Famílias mais numerosas;
- Famílias que já recebem o Bolsa Família;
- Famílias com cadastro qualificado por meio de dados da averiguação;
- Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica, sob medida protetiva de urgência.
Importante: não é necessário fazer nenhum novo cadastro para receber o Auxílio Gás. O programa utiliza as informações já existentes no CadÚnico para selecionar os beneficiários.