MDS inicia cobrança de quem recebeu Auxílio Emergencial indevido

MDS inicia cobrança de quem recebeu Auxílio Emergencial indevido
Gostou? COMPARTILHE:

As pessoas contempladas com o Auxílio Emergencial em 2020 e 2021, mas que não atendiam aos critérios de elegibilidade para receber o benefício, devem devolver os valores recebidos. Clique aqui e saiba mais. Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.

Quem está nessa situação já foi, ou ainda está sendo notificado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). As mensagens são enviadas via SMS, e-mail e aplicativo Notifica.

Por meio do sistema VEJAE, que pode ser acessado pelo site do MDS, o beneficiário consulta a situação do seu Auxílio Emergencial. O sistema está disponível desde o dia 6 de março de 2025.

Na mesma data, foi iniciado o processo de ressarcimento, ou seja, a cobrança para a devolução dos valores, com a notificação dos cidadãos com indícios de irregularidade pelo sistema.

No site do MDS há ainda o Guia do VEJAE, FAQ (Perguntas e respostas frequentes) e demais informações para regularizar a situação e tirar as dúvidas.

O MDS não envia links nem boletos de cobrança por e-mail, SMS ou WhatsApp. A orientação é que o cidadão acesse o VEJAE e consulte o sistema para verificar a situação do seu Auxílio Emergencial. Em caso de dúvida, para evitar golpes, busque sempre os canais oficiais de atendimento do MDS.

Com informações do MDS

Gostou? COMPARTILHE:
Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação