O pagamento de março do Cartão Ceará Sem Fome deve ser liberado até quinta-feira (13), segundo informações da Secretaria da Proteção Social (SPS). O benefício, no valor de R$ 300 mensais, é exclusivo para a compra de alimentos, garantindo o acesso a itens essenciais e contribuindo para a segurança alimentar das famílias beneficiadas. Clique aqui e saiba os locais para fazer compras. Clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp para receber todas as notícias.
O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Estado voltado para o combate à insegurança alimentar. A Secretaria da Proteção Social participa da iniciativa com a distribuição dos cartões, que beneficiam mais de 260 mil pessoas em todos os municípios cearenses. Além do repasse do auxílio financeiro, o programa inclui a Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que oferece alimentação gratuita à população em situação de vulnerabilidade.
Além de auxiliar na segurança alimentar, o cartão também impulsiona a economia local, movimentando o comércio de alimentos nos municípios.
Quem tem direito ao Cartão Ceará Sem Fome?
Para receber o benefício, é necessário atender a alguns critérios, como:
- Ter o Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses;
- Ser beneficiário do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 218 (incluindo os valores recebidos pelo Bolsa Família);
- Preferencialmente, ser família chefiada por mulheres;
- Prioritariamente, ter responsável familiar com baixa escolaridade;
- Contar com pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos na composição familiar;
- Não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso.
A seleção dos beneficiários é feita automaticamente, sem necessidade de inscrição.