O aplicativo da Nutricash, utilizado para a consulta do crédito do Cartão Ceará Sem Fome, passou por uma atualização de segurança. Agora, os usuários deverão realizar um reconhecimento facial para acessar o sistema. Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp que vamos te enviar a lista.
Nos últimos dias, surgiram dúvidas entre os beneficiários sobre a autenticidade dessa atualização, questionando se se tratava de fake news. Esclarecemos que a exigência do reconhecimento facial é verdadeira e faz parte de uma atualização oficial do aplicativo para garantir mais segurança no acesso ao benefício.
Como fazer o reconhecimento facial no aplicativo:
1️⃣ Quando um oval aparecer na tela, posicione seu rosto dentro dele.
2️⃣ Certifique-se de que seu rosto não esteja coberto por óculos escuros, máscara ou qualquer outro acessório.
3️⃣ Escolha um ambiente bem iluminado, evitando a luz solar direta.
Não conseguiu fazer a foto? O que fazer?
Se o reconhecimento facial não for concluído, tente novamente e verifique se todas as orientações acima estão sendo seguidas corretamente. Certifique-se de que:
✅ O rosto está dentro do oval na tela;
✅ Não há acessórios cobrindo o rosto (óculos escuros, máscara, boné, etc.);
✅ O ambiente tem boa iluminação, sem luz excessiva ou sombras no rosto.
Caso o problema persista, o usuário ainda poderá visualizar o crédito e utilizar o cartão normalmente na rede credenciada.
Ampliação do Ceará Sem Fome
Além da atualização no aplicativo, o programa Ceará Sem Fome ampliou o número de beneficiários. A partir deste mês de março, mais de 18 mil novas famílias passam a receber o benefício, elevando o total para 47.845 famílias atendidas.
A atualização anual dos beneficiários ocorre em março, e a lista dos novos contemplados será divulgada em abril, junto com o cronograma de entrega dos cartões. No mesmo mês, os beneficiários receberão o pagamento referente aos meses de março e abril.
O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Ceará voltado ao combate à insegurança alimentar. A Secretaria da Proteção Social participa da iniciativa com a distribuição dos cartões, que concedem R$ 300 mensais para a compra de alimentos. Além de tirar famílias do mapa da fome, o programa também fortalece a economia local, movimentando o comércio nos municípios cearenses.
Além do cartão alimentação, o Ceará Sem Fome conta com outras ações, como a Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que fornece alimentação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com essa ampliação, o programa passa a beneficiar mais de 260 mil pessoas em todas as cidades do Ceará.
Critérios para recebimento do Cartão Ceará Sem Fome:
✔ Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses;
✔ Ser beneficiário do Bolsa Família com renda per capita de até R$ 218, já considerando os valores do Bolsa Família;
✔ Preferencialmente, ser uma família chefiada por mulher;
✔ Prioritariamente, ter um responsável familiar com baixa escolaridade;
✔ Ter pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos na composição familiar;
✔ Não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso.