MDS e Ministério das Mulheres firmam parceria para capacitar mulheres do Bolsa Família

Marcelino Martins
Bolsa Família: MDS e Ministério das Mulheres firmam parceria
Gostou? COMPARTILHE:

Para fortalecer a liderança feminina e promover a autonomia das mulheres, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, assinaram nesta segunda-feira (17.06) um Protocolo de Intenções. O instrumento visa capacitar e potencializar as mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Clique aqui e receba grátis nossas notícias em seu WhatsApp

O objetivo é transformar as mulheres do programa em multiplicadoras de conhecimento em suas comunidades, ao potencializar lideranças femininas locais e garantir que elas tenham acesso a informações e direitos. Para isso, será criado um grupo de trabalho interministerial, que vai elaborar um plano de ação detalhado.

O ministro destacou ainda a importância do acesso aos direitos e do empoderamento feminino, ressaltando o compromisso do Governo Federal em assegurar que as mulheres conheçam suas garantias e tenham a oportunidade de exercê-las. “O presidente Lula enfatiza a necessidade de fortalecer e ampliar o conhecimento das mulheres para que, conhecendo seus direitos, possam ter a oportunidade de acessá-los”, disse.

O plano de ação utilizará a estrutura existente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A meta é identificar e qualificar lideranças que possam auxiliar no processo de empoderamento, garantindo que as mulheres recebam informações e conhecimentos relevantes para suas comunidades.

A ministra Cida Gonçalves reforçou a necessidade de empoderar as mulheres em todas as esferas, desde os espaços de poder até as comunidades locais. “Essa parceria que estamos fazendo vai garantir que todas as mulheres do país tenham acesso ao conhecimento de seus direitos, à informação, e se tornem grandes lideranças em suas comunidades”, declarou.

Os números de junho do Programa Bolsa Família reforçam a prevalência de mulheres no programa. Do total de pessoas que recebem o benefício, 32.022.141 são do sexo feminino (58,1%). Elas são maioria também como responsáveis familiares. Ao todo, 17.446.282 recebem os recursos em seu nome, o equivalente a 83,7%.

Com informações do MDS

Gostou? COMPARTILHE:
Seguir:
Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação
Abrir bate-papo
Receba nossas notícias
🌟 Receba GRÁTIS as Últimas Notícias! 🌟
🔔 Quer saber tudo sobre Bolsa Família, Ceará Sem Fome, Cadastro Único, Vale Gás, Auxílio Gás e muito mais?
👉 Receba as melhores notícias de Itapiúna e do Brasil direto no seu WhatsApp! 📲

Não perca essa oportunidade! 🌟