O cartão Ceará sem Fome poderá ser utilizado em hipermercados, supermercados, mercados, açougues, mercearias, padarias, cooperativas de agricultores familiares e similares, credenciados à Nutricash que aderiram ao programa CEARÁ SEM FOME.
Clique aqui e receba grátis notícias sobre o Ceará Sem Fome em seu WhatsApp
O Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar. A Secretaria da Proteção Social participa da iniciativa com a distribuição dos cartões Ceará sem Fome. São 53.212 cartões sendo distribuídos em todo o Estado.
Os beneficiários receberão, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também deve movimentar a economia desses municípios.
Para fazer parte do programa é preciso que a família seja beneficiária do Bolsa Família, com renda per capita de R$ 218, incluídos os valores recebidos do Bolsa Família, exceto o valor do Benefício Variável Nutriz (BVN) pago para famílias com bebês de zero a seis meses. Não existe cadastro a família precisa está inscrita no Cadastro Único e com dados atualizado, a seleção é feita de forma automática seguindo os critérios.