Se você não recebeu a parcela mensal referente ao seu benefício do Cartão Ceará Sem Fome, é necessário que você procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município e informe a sua situação, para que seja verificado o que aconteceu. Receba a notícia quando a nova lista do programa sair, clique aqui e entre no grupo de WhatsApp.
O “Ceará sem Fome” é um programa do Governo do Ceará criado para combater a insegurança alimentar. A Secretaria da Proteção Social participa ativamente dessa iniciativa por meio da distribuição dos cartões Ceará sem Fome. Os beneficiários receberão, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Além de retirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também visa movimentar a economia desses municípios.
Os critérios para o recebimento do Cartão Ceará sem Fome são os seguintes:
1) Ser beneficiária do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 218;
2) Ser responsável familiar em famílias chefiadas por mulheres;
3) Ter como responsável familiar pessoa com baixa escolaridade;
4) Ter em sua composição pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos;
5) Não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso;
6) Manter o Cadastro Único atualizado.
Clique aqui e veja as últimas notícias sobre o Ceará Sem Fome.
É importante destacar que não existe cadastro para o programa, pois os dados são retirados automaticamente do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Em caso de dúvidas ou problemas com o recebimento do benefício, o CRAS está disponível para fornecer assistência e esclarecimentos necessários.