De terça (30) a sexta-feira (2/02), acontecerá a segunda leva de inscrições no programa Cartão Missão Infância da Prefeitura de Fortaleza. O benefício é destinado a responsáveis por crianças de 0 a 2 anos e 11 meses que possuem o Cadastro Único atualizado e estão em situação de vulnerabilidade. Ele funciona através da transferência de renda direta às famílias dos pequenos beneficiados.
Não perca as notícias, receba grátis em seu WhatsApp, clique aqui.
A inscrição acontecerá no Cuca Jangurussu (Avenida Gov. Leonel Brizola, S/N, Jangurussu), das 9h às 14h. Para fazer a inscrição, é necessário levar documentos com o CPF ou o número do NIS. Caso queira conferir se tem direito ou tirar dúvidas, entre em contato pelo número (85) 3131.7813 ou pela Central 156.
Quem pode ser contemplado com o Cartão Missão Infância?
Para receber o benefício, é preciso atender os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Fortaleza. São eles: crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade em situação de extrema vulnerabilidade (renda per capta de R$ 0 a 105,00), cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, que tenham seus cadastros atualizados nos últimos dois anos e que estejam com o esquema vacinal da criança em dia.
– Como sei que sou um beneficiário?
Para conferir se tem direito ou se precisar tirar dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131.7813 ou 156 ou pela Central 156 (https://central156.fortaleza.ce.gov.br/ ). O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança. Ele é informado sobre qual agência deve se dirigir para a retirada do cartão, que pode ser usado na função débito ou para sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.
– Como faço para sacar o benefício?
Ao receber o Cartão Missão Infância, com o documento de identidade (documento oficial com foto), o responsável financeiro pode sacar mensalmente o benefício nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou utilizar como cartão de débito.
– Quando deixo de receber o benefício?
Os critérios estabelecidos geram uma rotatividade de beneficiários, dando oportunidade de mais crianças receberem o auxílio mensal. Quando a criança completa 3 anos, por exemplo, é automaticamente retirada do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa. Outra hipótese é a não retirada do auxílio por seis meses. A lista de beneficiários do Cartão Missão Infância também é atualizada com a movimentação do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, com a comprovação de maior vulnerabilidade social.
– Perdi o Cartão Missão Infância e agora?
Em caso de perda, o responsável financeiro deve entrar em contato com a Central do Banco do Brasil pelo telefone 4004 0001 para adquirir a 2ª via do cartão.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza