A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) abriu as inscrições para mais cinco editais referentes à Lei Paulo Gustavo no Estado. Dentre eles estão: o 3º edital Cultura Infância, que apoiará 58 projetos, e o edital Cultura e Arte LGBTI+, que apoiará outros 26 projetos; as inscrições estão abertas até o dia 12 de outubro. Dois editais destinados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), estiveram abertos para conhecimento público por 30 dias e agora seguem com inscrições abertas até o dia 8 de outubro, são eles: Programa de Publicação de Pesquisas e Concessão de Bolsas para Mobilidade Formativa e Programa de Ações Formativas em Arte e Cultura em Municípios do Ceará. Por fim, outro edital recém lançado é para Aquisição De Acervo Bibliográfico Literário Do Ceará, com inscrições abertas até o dia 5 de outubro.
“No último dia 24, completamos 1 mês do lançamento do primeiro edital da Lei Paulo Gustavo no Ceará, de lá pra cá, lançamos 13 de um total de 22 editais. Convidamos os agentes culturais a tirarem seus projetos da gaveta e participarem da construção de um futuro mais criativo, inclusivo e cultural. Lembramos ainda que os demais editais serão lançados nas próximas semanas.”, afirma a assessora de Projetos Especiais da Secult Ceará, Valéria Cordeiro.
Seguem com inscrições abertas: edital de apoio ao audiovisual cearense Difusão, formação e pesquisa, até o dia 26 de setembro; Prêmio Territórios Culturais Tradicionais e Periféricos, até o dia 27 de setembro; edital de Premiação Cultural: Fomento à Exibição, Preservação e Empresas do Audiovisual, até o dia 9 de outubro.
Outro edital que encontra-se aberto para conhecimento público é para a realização de Feiras Literárias nos Municípios do Ceará. Esta chamada é destinada à OSCs e abre as inscrições no dia 6 de outubro.
A Secretaria destaca que os editais lançados contam com: acessibilidade, linguagem simples, suporte técnico para pessoas com deficiência e ações afirmativas.
Inscrições
As inscrições nos editais da Secult são gratuitas e devem ser realizadas on-line, pelo Mapa Cultural do Ceará. A plataforma oferece suporte para os usuários, ferramenta que está acessível por meio do botão “Posso ajudar”, na parte superior da tela. O serviço funciona em dias úteis, das 8h às 17h.
Mais informações estão disponíveis no site da Lei Paulo Gustavo no Ceará e no site Editais da Secult.
Com informações da Secult