João Lucas Torres Menezes, de 7 anos, residente em Itapiúna, filho de Karine Torres e João Marcos, foi classificado para a rodada pré-final da Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica (IAAC).
Desde seus três anos de idade, Luccas é apaixonado por astronomia e tem se dedicado a estudar sobre o tema de forma autônoma, buscando conhecimento por conta própria em sua casa. Seu entusiasmo e esforço em aprender mais sobre o universo o levaram a essa conquista.
A Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica é uma competição científica internacional que permite que estudantes de todos os países provem suas habilidades e liberem sua criatividade nas áreas de astronomia e astrofísica. A IAAC oferece a você a oportunidade única de aplicar suas habilidades em problemas desafiadores. Os participantes podem receber certificados, prêmios, prêmios em dinheiro e reconhecimento global.
Na rodada pré-final os participantes que resolveram a rodada de qualificação com sucesso estão qualificados para participar da rodada pré-final. Os problemas serão mais desafiadores, mas ainda mais interessantes! A rodada pré-final consiste em seis problemas diferentes que variam em dificuldade, pontos e tópicos: 2x problemas básicos (quatro pontos), 2x problemas avançados (seis pontos), 2x problemas de pesquisa (oito pontos). É possível atingir até 36 pontos no total. Os participantes têm que alcançar pelo menos 18 pontos (júnior) ou 24 pontos (juvenil) para se qualificar para a fase final.
Fica a nossa torcida para que João Luccas vença mais uma etapa.