A Associação dos Filhos e Amigos de Itapiúna (AFAI) promoverá no sábado, dia 8 de abril, a partir das 9h, a 17ª edição da Corrida de Jumento. O evento tem como objetivo celebrar a cultura e tradição do jegue, um animal presente no dia a dia dos moradores do Nordeste brasileiro, e também conscientizar sobre a importância de valorizá-lo e protegê-lo.

Hudson Menezes, representante da AFAI, destaca que a corrida “iniciou há 20 anos, e hoje está na 17ª edição, com grandes atrações e perspectiva de bom público devido às boas chuvas e reservatórios cheios no interior do estado. Os amigos e filhos de Itapiúna que moram na capital certamente virão para o evento, aumentando ainda mais o público presente”, disse Hudson.
Ele ainda acrescenta: “A organização reforça que nenhum tipo de maltrato ao animal é permitido, incluindo o uso de espora e cipó. O jegue é uma espécie em extinção e a festa tem como objetivo conscientizar as pessoas da região sobre a importância de cuidar desse animal para o Nordeste do Brasil”.
Durante o evento haverá sorteio de brindes para as pessoas que forem prestigiar, show com Netinho Intimidade e Forró do Buizin.
