As turmas estão distribuídas entre 11 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) localizados na Capital e no Interior. Todos os cursos são gratuitos e têm duração de cerca de dois meses. Os moradores de Fortaleza e outros 12 municípios do Ceará podem se inscrever em um dos oito cursos profissionalizantes ofertados pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). Ao todo, são 18 turmas, que somam 407 vagas. As aulas são presenciais, com aulas teóricas e práticas, e terão início no dia 27 de fevereiro.
Clique aqui e confira a relação de cursos por Centros Vocacionais Tecnológicos
Os CVTs são unidades de ensino do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantidos por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).
Todos os cursos são gratuitos e possuem carga horária total de 132 horas (aulas de segunda a sexta-feira, com duração de 4 horas por dia), com emissão de certificado para os alunos aprovados.
O público-alvo preferencial dos cursos são pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica (com renda familiar de até um salário mínimo), com prioridade para inscritos em programas sociais (Bolsa Família e/ou Mais Infância).
Com informações do Instituto Centec