Nesta quarta-feira, dia 11, o Governo do Ceará lançou o programa que vai dar 3 mil bolsas para alunos da rede pública estadual que forem selecionados para monitoria de Busca Ativa Escolar.
Parte do Ceará Educa Mais, a iniciativa fortalece a manutenção e permanência dos jovens nas 670 escolas de Ensino Médio da rede estadual, ao mesmo tempo que apoia o orçamento familiar dos estudantes. Os alunos-monitores selecionados receberão benefício mensal no valor de R$ 200 nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021.
Com a medida, o governo estadual busca fortalecer a aprendizagem e a permanência dos jovens na escola, ao mesmo tempo em que apoia o orçamento familiar dos alunos.
Confira o vídeo
A Busca Ativa Escolar já tem uma série de ações capilarizadas por todo o Ceará, com a finalidade de encontrar alternativas para reverter quadros de infrequência e de abandono. Os alunos-monitores se incorporam à força-tarefa que já conta com a iniciativa dos quase 5.400 Professores Diretor de Turma (PPDT), além de psicólogos educacionais, educadores sociais do protagonismo e integrantes do GCAPE (Grupos Cooperativos de Apoio à Escola).