O novo pacote de investimentos para recuperação de estradas estaduais, lançado em transmissão ao vivo pelas redes sociais pelo Governo do Ceará na tarde de quinta-feira (8), vai contemplar 121 trechos de CEs. Isso representa uma extensão de 2.038 quilômetros (km), que passarão por reforma e sinalização no prazo de 360 dias. Serão mais de R$ 400 milhões de investimento, beneficiando 109 municípios, e com serviços previstos para começar de forma imediata. Ao seu lado estavam a vice-governadora, Izolda Cela, o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, o superintendente de Obras Públicas (SOP) do Ceará, Quintino Vieira, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.
Será recuperado o trecho da estrada de Aracoiaba a Caio Prado em Itapiúna.
Camilo Santana ressaltou que, com a assinatura das ordens de serviço, as intervenções que devem começar de forma imediata, mantendo seu compromisso de investir de forma constante nas rodovias estaduais. “Não se trata de um projeto tapa-buracos não. Aqui é um programa completo de recuperação de estradas, importante para a segurança para as pessoas, aos alunos, que têm de se deslocar para estudar fora da cidade, para a saúde, numa emergência para a ambulância, para o turismo, e para a economia”, explicou o governador.
O pacote de serviços de recuperação funcional será efetuado conforme divisão regional em cinco lotes: Região Metropolitana de Fortaleza (1), com 127 km; Região de Itapipoca e Sobral (2),com 479,18 km; Região de Iguatu e Crato (3), com 429,65 km; Região de Aracoiaba, Limoeiro do Norte e Quixeramobim (4), com 384,76 km; e Região de Santa Quitéria, Crateús e Tauá (5), com 616,97 KM.