Na segunda-feira, 23, a Prefeitura de Itapiúna, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com a Faculdade Escola Sobral de Oliveira – FAESDO promoveram solenidade de encerramento do curso de libras.
A primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ginna Kitteria, durante sua fala ressaltou a importância da comunicação com a pessoa surda, para facilitar a socialização e a convivência da pessoa com surdez com a comunidade, combatendo assim, a exclusão de toda e qualquer pessoa, ela ainda enfatizou a relevância de ter um profissional interprete de libras em eventos públicos e em vídeos institucionais.
A Língua Brasileira de Sinais foi oficialmente reconhecida como segunda língua oficial brasileira, através da lei 10.436, de 24 de abril de 2002. A Lei de 2002 entende LIBRAS como uma forma de comunicação e expressão com estrutura gramatical própria, constituindo, assim, um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos.
O curso foi uma iniciativa da Primeira-dama, Ginna Kitteria, que conseguiu junto a FAESDO, que a formação fosse realizada no Município.