Itapiúna: Receitas emitidas por médicos cubanos não são mais aceitas pelo programa Aqui tem Farmácia Popular

Gostou? COMPARTILHE:

Em virtude do desligamento dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, a Farmácia Drogagildo credenciada na rede Aqui tem Farmácia Popular não consegue mais distribuir remédios prescritos em receitas feitas pelos médicos desligados.

Programa do Governo Federal, permite que os pacientes recebam medicamentos contra hipertensão e diabetes gratuitamente, numa rede de farmácias conveniadas em todo o Brasil.

Para entregar o medicamento pelo Aqui tem Farmácia Popular é necessário o registro do produto, do paciente e do médico no sistema do programa. No entanto, depois do desligamento dos médicos do Mais Médicos, o sistema do Farmácia Popular já não aceita o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do profissional cubano afastado e a farmácia é desautorizada a fornecer o medicamento.

É necessário que as pessoas busquem fazer a renovação da receita na Unidade Básica de Saúde e só depois ir até a farmácia.

Gostou? COMPARTILHE:
Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação