As ligações locais e de longa distância nacional originadas de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em nove estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e dois da região Norte (Amazonas e Amapá). A empresa não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados.

Em Roraima, as ligações poderão ser cobradas, a partir da próxima segunda-feira, 1 de outubro. A gratuidade deveria terminar no próximo domingo, dia 30, em todos os estados.A Oi já foi notificada da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo a Agência, as chamadas permanecem gratuitas até que as metas de disponibilidade sejam alcançadas. A Anatel realizou a aferição da quantidade de orelhões em funcionamento da Oi em 30 de agosto deste ano.

Uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019. Ela vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019.

Fonte: ANATEL