Com uma equipe composta por jovens e colaboradores da Ong Centro de Apoio a Criança – Ceacri, esteve representado no III Encontro Estadual e Empreendedorismo realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, com o intuito de incentivar e orientar os empreendedores sobre o processo de formalização e gestão de seus negócios. O evento aconteceu no dia 22 de setembro, e reuniu cerca de 300 pessoas no anfiteatro do Cuca Mondubim.
A programação contou com palestras sobre Empreendedorismo Rural e um bate-papo sobre como anda o empreendedorismo no Ceará e no Brasil, com o objetivo de mostrar ao trabalhador cearense como o mercado de trabalho se encontra, mostrando a importância e vantagens de investir em um empreendimento próprio.
“Vivemos momentos de dificuldades, mas unidos estamos conseguindo superar os desafios que nos são impostos diariamente. Este encontro é para que possamos dar suporte aos pequenos empreendedores, que são de extrema importância na movimentação da economia e na geração de emprego e renda. Acreditamos e investimos no potencial do trabalhador cearense, pois, só assim poderemos construir um estado de igualdade e direito para todos”, declarou o titular da STDS, Josbertini. Clementino. Presente ao evento, o senador cearense, José Pimentel, expôs sobre a importância e urgência da desburocratização dos serviços voltados para os microempresários. “Trabalhamos incessantemente para desburocratizar a formalização das pequenas empresas, que representam um contingente de 12 milhões e 320 mil negócios espalhados pelo Brasil. Eu acredito na força do empreendedorismo e apoio encontros como este, pois sei que precisamos debater e levar a público as pautas que ainda precisam avançar para que possamos alcançar uma política que, de fato, favoreça os microempreendedores do nosso país”, ressaltou o senador.