Na sexta-feira, dia 14, o CEACRI – Centro de Apoio à Criança inaugurou a sua II Casinha de Cultura na unidade colaboradora PACC – Projeto Apoio a Criança Carente de Palmatória, distrito de Itapiúna.

“Se era para contagiar, resgatar costumes, valorizar os saberes e juntar as famílias, cremos que na nossa primeira ação o êxito foi alcançado, pois foi emocionante ver centenas de pessoas lotarem a praça José Gomes de Matos, em frente à sede da nossa unidade colaboradora Pacc Palmatoria” destaca Erivaldo Paiva, Gestor Social do CEACRI.

O público marcou presença lotou as calçadas e espaços debaixo das árvores, para aplaudir a declamação de cordel, dançar o carimbó, ouvir poesias, se engraçar com cantorias, sentir os versos vindo dos espaços de leitura, viver dramas, se encantar com o show de marionetes, se encantar com o boi bumbá e dançar aquele pé de serra, o evento foi encerrado com um delicioso mugunzá.

A Casinha de Cultura é um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, que propicia a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima, por meio da valorização da cultura local e aproximação entre gerações.

Fotos: CEACRI