Foto: Marcelino Martins

Nesta terça-feira, dia 1ª de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapiúna, realizou a abertura do mês mariano, comemoração ao dia trabalho e dia de São José Operário.

No açude castro aconteceu concentração para procissão e um momento de oração realizado pelo o Padre Abraão, logo em seguida os fiéis saíram em procissão até a igreja matriz, foi realizada Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Abraão e concelebrada pelo o vigário paroquial Pe. Guilherme Afonso. Culminando com o café comunitário no auditório Padre Sabino.

“Procuremos imitar Maria na sua perfeita simplicidade, humildade, no seu desprendimento total e na sua disponibilidade perfeita a graças de Deus. Através de seu gesto de entrega total, de esvaziamento total de se, confiando de maneira absoluta na Palavra e no Amor do Pai, Maria é um grande sinal que Deus nos dá, para mostrar o seu poder de fazer grandes coisas nos pequenos e humildes” disse Pe. Abraão.

Na celebração também foi realizada a benção das imagens de Nossa Senhora que irão ficar durante o mês de maio em peregrinação nas famílias.